quinta-feira, 23 de outubro de 2014

TRADIÇÃO - Festival de viola movimenta Iguatu

Com o objetivo de fortalecer e valorizar manifestações do repente, proporcionando um intercâmbio cultural, o Sesc realiza, nos dias 21, 22, 23, 24 e 31 deste mês, a 16ª edição do Festival de Violeiros do Sesc Iguatu. A edição, que reúne 30 violeiros da região, acontece com lançamentos de cordéis e apresentações de emboladores e violeiros. Gratuito.
Repente - Considerado tradição na região, o evento busca aproximar as gerações que viveram a época em que o repente se desenvolvia em plenitude por meio de sua difusão junto às emissoras de rádio e as gerações atuais que têm compreendido o valor da arte.
A abertura da edição acontece com a apresentação dos emboladores Mocinha de Passira, Lourival Pereira, Zé Viola e Jonas Bezerra, às 19 horas, na Unidade Iguatu do Sesc.
De 21 a 24/10, o público confere, por dia, a participação de cinco duplas de violeiros da região, além de lançamento de cordel. No dia 31, o encerramento da edição acontece com Os Nonatos, a partir das 21h, na Unidade do Sesc.
No encerramento, dia 31, será a vez de "Os Nonatos". Neste dia, para ter acesso ao local, os interessados devem levar uma lata de leite em pó.

Mais informações
XVI Festival de Violeiros
Período: 21 a 24 e 31/ de outubro
Local: Sesc Iguatu
Telefone: (88) 3581.1130

Um comentário: