domingo, 23 de novembro de 2014

SÉRIE B - Ceará vence e vai para último jogo com chance de acesso

140
Zagueiro Sandro abriu o placar para o Alvinegro logo no início da partida na Arena Castelão, em jogo para apenas 7 mil pagantes

A rodada não ajudou. Diferentemente do que vinha acontecendo com frequência na Série B do Brasileiro, os resultados dos rivais do Ceará na luta por uma vaga na elite do futebol nacional em 2015 não favoreceram o Alvinegro. Mesmo vencendo a Portuguesa, lanterna da Segundona, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Castelão, o time cearense acabou o penúltimo capítulo da competição apenas na 8ª colocação e agora precisa de um "milagre para voltar à Série A no ano de seu centenário na 38ª rodada. Com 57 pontos, a equipe comandada por PC Gusmão tem a sua frente, na luta pela quarta e última vaga que resta para o acesso, o 4º lugar, Boa Esporte (59 pontos), além de Atlético/GO (59), Avaí (59) e América/MG (58) - todos venceram na 37ª rodada. Agora, no próximo sábado, 29, o Vovô terá a árdua missão de vencer o Luverdense fora de casa e torcer contra os quatro adversários citados para sorrir.
NO RIO - Icasa é rebaixado e Vasco volta à Série A

Em outras circunstâncias, o empate do Icasa por 1 a 1 ante o gigante Vasco num Maracanã cheio (mais de 56 mil torcedores) seria amplamente comemorado pelos cearenses. Mas o resultado de ontem acabou tendo um sabor amargo para o Verdão do Cariri, que acabou rebaixado para a Série C do Brasileiro. Os cariocas, por sua vez, garantiram a volta à elite nacional. A equipe caririense chegou aos 40 pontos, em 18º lugar, ficando três atrás do primeiro time fora do Z4, o América/RN. Este ficou em 16º, com a mesma pontuação do Bragantino (17º). O problema, para os cearenses, é que, faltando apenas uma rodada para o término da competição, mesmo que vencesse seu último jogo (contra o Boa Esporte, sábado, 29, no Romeirão), e contando com tropeços dos dois rivais, não escaparia da queda, uma vez que perde no critério de desempate número de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário