sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

IGUATU - Andarilho ameaça se jogar de torre de telefonia

José Carlos no alto da torre de telefonia (Foto: Wilson Junior/Mais FM)
José Carlos no alto da torre de telefonia

José Carlos Conceição ou “Zé da Torre” como é popularmente conhecido tentou suicídio na manhã desta sexta feira (23), na cidade de Iguatu. O fato que mobilizou diversos órgãos de segurança pública do município aconteceu em uma torre de telefonia, na rua Floriano Peixoto, centro da cidade, da qual Zé da Torre ameaçava pular. Após quase duas horas de negociação, com ele  ameaçando pular por diversas vezes e para não cometer suicídio solicitava uma passagem de ônibus para Recife-PE. Após conseguir as garantias que seu pedido seria atendido, o andarilho disse em entrevista no programa Plantão Policial da Rádio Liberdade AM,  ser natural da Bahia, e já ter viajado por diversos estados do país buscando uma oportunidade. “Não tenho oportunidade por causa de minha cor, da última vez que fiz isso [tentou suicídio] fui espancado em Campo Maior”. 
  
Histórico - Há diversas matérias em sites pelo país que mostram a trajetória do andarilho nos últimos dois anos. Ele esteve em Teixeira de Freitas (BA) em janeiro de 2012, no Rio Grande do Sul, Mineiros (GO) e Gurupi (TO), em março de 2012. Além desses há publicações com ele em Imperatriz (MA), outubro de 2013; Governador Mangabeira (BA), em janeiro de 2014; para citar algumas cidades.

Zé da Torre no momento em que negocia com os militares. Foto: Alex Santana/Iguatu.net

Depois que desceu, “Zé da Torre” acompanhado de profissionais de saúde, do delegado plantonista Jefferson Pereira e a secretária Municipal Isaura Gomes foram para a sede da secretária de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário