quinta-feira, 5 de março de 2015

Gêmeos de mulher presa por mutilar ex-noivo nascem prematuros em BH

Myriam Priscilla de Rezendre Castro foi condenada a seis anos de prisão, em regime semi-aberto. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Myriam Priscilla de Rezendre Castro foi condenada a seis anos de prisão, em regime semi-aberto

Os filhos gêmeos de Myriam Priscila de Rezende Castro - condenada por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo em 2002 –  nasceram na tarde desta quarta-feira (4), na Maternidade Octaviano Neves, em Belo Horizonte. A médica deu a luz no sexto mês de gestação. O hospital não divulgou o estado de saúde dela e dos bebês. Segundo decisão do juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira, assim que eles tiveram alta, serão transferidos para o Centro de Referência da Gestante. Na última segunda-feira (2), ele indeferiu pedido de prisão domiciliar feito pela defesa da condenada. Myriam está na Maternidade Octaviano Neves desde o dia 28 de janeiro. Ela chegou a ser considerada foragida pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) por não ter retornado ao Complexo Penitenciário Estevão Pinto, na Região Leste de Belo Horizonte, depois de ter trabalhado. Myriam cumpre regime semiaberto.

Entenda o caso - O crime aconteceu na cidade de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em 2002. Segundo a Polícia Civil, Myriam Priscilla de Rezende Castro contratou três homens para mutilar o ex-noivo. A motivação seria o fim do relacionamento que aconteceu três dias antes do casamento. De acordo com o processo, o crime aconteceu na frente do irmão da vítima. Myriam também teria incendiado o carro e a casa do ex-noivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário