sábado, 18 de abril de 2015

VIOLÊNCIA - Chacina em Sobral foi planejada na cadeia

Suspeito de envolvimento em chacina em Sobral é preso
Um dos homens acusados de participar da chacina ocorrida em Sobral, na última terça-feira (14), foi preso nesta sexta-feira (17). José Cleiton Rodrigues (foto), mais conhecido como 'Keké', foi localizado em Jijoca de Jericoacoara e encaminhado para Sobral. Ele cumpria pena por roubo na Cadeia Pública de Jijoca até 15 dias atrás, quando foi solto. Segundo a Polícia, de dentro da unidade prisional ele planejou como executaria as pessoas supostamente envolvidas na morte de um irmão dele. 'Keké' confessou ter planejado e orientado outros três comparsas nas execuções. A Polícia conseguiu apreender também uma motocicleta usada na ação criminosa, mas ainda não localizou o veículo usado pelo bando. Uma sacola contendo balaclavas (máscaras) também foi apreendida pelos investigadores em poder do suspeito do crime. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI) Norte, pelo menos mais três pessoas teriam participado diretamente do crime.

Prisão - José Cleiton foi capturado em um bar. O acusado confessou que a motivação dos crimes foi vingança, pois Patrícia teria mandado matar o irmão dele, identificado apenas como Roger. Conforme a polícia, José Cleiton disse ter descoberto onde Patrícia e a família estavam morando e chamou quatro comparsas para matar a mulher. Outras três pessoas já foram identificadas e a Polícia acredita que elas devam ser capturadas nas próximas horas. Os nomes dos outros envolvidos no crime não foram divulgados.

Criança - Patrícia morava com o atual marido e um casal de filhos no bairro Padre Palhano, em Sobral, mas costumava visitar a mãe no Distrito de Aprazível, pelo menos três vezes por semana. O filho caçula, de nove anos, seria a sétima vítima da chacina. Ele escapou porque estava num culto evangélico no momento em que a casa foi invadida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário