sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ato na Paulista com 19 sacos pretos lembra vítimas da chacina em SP

Dezenove sacos pretos lembram vítimas da chacina (Foto: Reprodução/TV Globo)
Dezenove sacos pretos lembram vítimas da chacina

Dezenove sacos pretos cobrindo corpos de papel foram colocados na calçada da Avenida Paulista em frente ao Masp na manhã desta sexta-feira (28). O protesto que também conta com uma faixa com a pergunta "Quem matou 19" cobra a autoria da chacina que deixou 19 pessoas mortas em Osasco e Barueri no último dia 13 de agosto. O ato foi organizado pela ONG Rio de Paz que no último dia 20 realizou protesto semelhante na Paulista.

Leticia da Silva morreu duas semanas após ser baleada em Osasco (Foto: Reprodução/TV Globo)
Leticia da Silva morreu duas semanas após ser baleada em Osasco

Letícia é a 19ª vítima da chacina nas cidades de Barueri e Osasco ocorrida na noite de 13 de agosto. Letícia da Silva foi baleada no abdômen na Rua Suzano, em Osasco. Ela era moradora da cidade e foi encontrada ferida ao lado da motorista Eugenia Monteiro de Oliveira, de 27 anos, que também foi levada com vida ao Hospital Municipal Antonio Giclio. As duas estavam na calçada quando foram atingidas pelos disparos. Até o momento, seis pessoas que foram vítimas dos ataques em série sobreviveram à chacina. Pelo menos três feridos ainda estão internados em hospitais da região.

Investigação - A Polícia Civil passou a investigar quatro guardas-civis de Barueri, na Grande São Paulo, pela chacina na cidade e também em Osasco. Agora, o número de suspeitos do crime ocorrido em 13 de agosto subiu para 23. Além dos GCMs, 18 policiais militares e um segurança que pode ser marido de uma PM de Osasco são investigados. Um soldado da polícia foi preso após ser reconhecido por uma testemunha. Fabrício Emmanuel Eleutério teve a prisão preventiva decretada e foi transferido para o presídio Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo.

Corregedoria da PM investiga 18 policiais suspeitos de participação nas mortes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Corregedoria da PM investiga 18 policiais suspeitos de participação nas mortes

Agora, a Força-Tarefa vai pedir que a Corregedoria apresente os outros 17 policiais que estão sendo investigados . Sete deles são das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) de Osasco. Na noite da chacina, eles chegaram juntos a um bar no Parque São Domingos, Zona Oeste de São Paulo. Em depoimento, eles disseram que faziam uma confraternização, mas a Corregedoria suspeita que eles tenham ido para lá comemorar ações que acobertaram ou participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário