quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Suspeito de matar sargento exibiu foto com armas em rede social

Suspeito que morreu em confronto com a polícia exibiu a arma roubada do polícia e o revólver que matou o sargento (Foto: PM/Divulgação)
Suspeito que morreu em confronto com a polícia exibiu a arma roubada do policial e o revólver que matou o sargento

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou nesta quinta-feira (19) que um dos suspeitos de matar o sargento Silvio Diógenes dos Santos postou, no dia seguinte ao crime, uma foto com a pistola Ponto 40 roubada do policial e o revólver calibre 38 usado para matar o militar. Esta atitude ajudou a localizar o criminoso que morreu em uma troca de tiros com policiais. Outro comparsa também morreu e um terceiro envolvido está preso. O latrocínio aconteceu na noite da última terça-feira (17) durante uma tentativa de assalto em um bar localizado no bairro Suíssa,  em Aracaju. O filho do sargento também foi atingido na ação, ele foi submetido a uma cirurgia na mão, já teve alta e se recupera bem do ferimento. Oficiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, do Comando de Operações Especiais (COE) e da Radiopatrulha montaram um plano de ação logo nas primeiras horas do dia seguinte ao crime. A execução do plano aconteceu em dois locais de forma sequencial.

Material apreendido com os suspeitos, armas são as mesmas que aparecem na foto acima (Foto: PM/Divulgação)
Material apreendido com os suspeitos, as armas são as mesmas que aparecem na foto acima

Entenda o caso - O sargento de 48 anos foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto em um bar. Ele estava à paisana durante a folga dele quando dois homens invadiram o local, anunciaram o assalto, o reconheceram e atiraram. O tiro atingiu a perna, quebrou o fêmur e rompeu a artéria femoral. Um terceiro criminoso estava em um carro e ajudou na fuga. As câmeras de segurança do bar estavam sem funcionar, mas a polícia recorreu às imagens que foram captadas pelo circuito de um condomínio situado nas imediações para identificar os suspeitos. Os suspeitos entraram em confronto com a polícia, foram atingidos e encaminhados em estado grave para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas morreram no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário