quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Aderilo Alcântara vai ao Ministério da Pesca pedir providências para o pagamento do Seguro Defeso dos pescadores artesanais de Iguatu

Em audiência no Ministério da Pesca, em Brasília, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, e o deputado estadual Agenor Neto (PMDB), estiveram na manhã desta quarta-feira (17) em audiência com o titular da Secretaria Nacional da Pesca, Marlon Cambraia, para tratar, entre outros assuntos, da questão da liberação do Seguro Defeso dos pescadores artesanais de Iguatu. Segundo Aderilo Alcântara, centenas de pescadores da Bacia do Orós e de outras regiões de Iguatu estão sem receber o seguro por conta da Portaria 192/2015, editada pelo Governo Federal, que liberou a pesca, e os pescadores perderam o direito de receber o beneficio.  "O problema é que esta decisão pegou todo mundo de surpresa. O Ministério da Pesca decidiu fazer esse recadastramento justamente no período da Piracema, quando eles (pescadores) mais precisam do recurso", disse o prefeito Aderilo Alcântara.

Prefeito Aderilo Alcântara se reúne com senador Tasso Jereissati e solicita recursos para o Hospital Regional de Iguatu

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, e o deputado estadual Agenor Neto (PMDB), estiveram na manhã desta quarta-feira (17) em audiência com o senador Tasso Jereissati (PSDB), em Brasília, para solicitar recursos para custeio do Hospital Regional de Iguatu. "A situação dos hospitais polos no interior do Ceará é gravíssima, e em Iguatu não tem sido diferente, então, aproveitamos a nossa visita em Brasília, e fomos ao nosso senador Tasso Jereissati solicitar seu apoio para que possamos realizar um trabalho de qualidade aos pacientes que são atendidos no Hospital Regional de Iguatu", disse Aderilo Alcântara. "Também convidamos o senador a vir a Iguatu para que pudéssemos comemorar os excelentes índices que obtivemos em 2015 na queda da mortalidade infantil", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário