quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Jovem gasta R$ 300 na confecção de cauda para 'viver como sereia'

A brasiliense Lina Oliveira, de 16 anos, que confeccionou cauda e adotou estilo de vida de sereias (Foto: Alexandre Bastos/Arquivo pessoal)
A estudante Lina Oliveira, que confeccionou cauda e adotou estilo de vida de sereias

Fascinada por desenhos animados e filmes que narram trajetórias de sereias, a brasiliense Lina Oliveira investiu R$ 300 na confecção de uma cauda e decidiu aderir ao "estilo de vida" dos seres lendários. A rotina inclui quatro horas de atividades físicas na piscina toda semana e uma busca constante por preservação do meio ambiente. A adolescente, que tem 16 anos, pretende ainda fazer um curso para aprender a ficar sem respirar debaixo d'água por mais de dois minutos. "Eu gosto de sereias desde que me entendo por gente. Sempre tive uma fascinação incrível pela água. As sereias são a aproximação do ser humano com a natureza, um modo de honrar tudo o que ela traz de bom ". Lina lembra que decidiu no ano passado buscar mais sobre o assunto na internet e então descobriu o sereísmo – estilo de vida que tem diversos adeptos pelo mundo. Entre as referências brasileiras estão Mirella Ferraz, que já se apresentou no aquário de São Paulo; Selene, na Bahia; Dharana Marun, no Rio de Janeiro; e Kunoichi, também no Rio de Janeiro.

 A adolescente Lina Oliveira, de 16 anos, que confeccionou cauda e adotou estilo de vida de sereias no Distrito Federal (Foto: Alexandre Bastos/G1)
A adolescente Lina Oliveira, de 16 anos, que confeccionou cauda e adotou estilo de vida de sereias no Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário