quarta-feira, 9 de março de 2016

Corpo é achado dentro de caminhão em área do desastre em Mariana

Décimo oitavo corpo encontrado estava em cabine de caminhão na área da barragem de Fundão (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Décimo oitavo corpo encontrado estava em cabine de caminhão na área da barragem de Fundão

Um corpo foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (9), dentro da cabine de um caminhão na área da barragem de Fundão, que se rompeu em novembro do ano passado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os restos mortais, ainda não identificados, seriam de uma das duas vítimas que ainda estavam desaparecidas. O desastre em Mariana, na Região Central Minas Gerais, deixou 19 mortos e centenas de desabrigados. Ainda segundo os militares, o corpo foi localizado a 800 metros abaixo da área do rompimento, após escavações feitas pelas equipes de busca, que continuam o trabalho no local. Outras 17 vítimas do desastre já haviam sido encontradas, e um homem continua desaparecido. Por volta de 13h, os bombeiros aguardavam a perícia da Polícia Civil para a retirada do corpo. A barragem da Samarco, cujas donas são a Vale e a BHP Billiton, rompeu-se no dia 5 de novembro de 2015, destruindo o distrito de Bento Rodrigues, e deixando centenas de desabrigados. A lama gerada pelo rompimento atravessou o Rio Doce e chegou ao mar do Espírito Santo. No percurso do rio, cidades tiveram de cortar o abastecimento de água para a população em razão dos rejeitos. As duas vítimas do desastre desaparecidas são o motorista terceirizado de caminhão-pipa Ailton Martins dos Santos, de 55 anos, e Edmilson José Pessoa, de 48, funcionário da Samarco.

Cabine retorcida onde corpo de vítima do rompimento da barragem de Fundão foi localizado.  (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )
Cabine retorcida onde corpo de vítima do rompimento da barragem de Fundão foi localizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário