quinta-feira, 26 de maio de 2016

Alunos de jiu-jitsu imobilizam suspeito e evitam assalto em Sertãozinho

Alunos de jiu-jitsu imobilizam suspeito de assalto em Sertãozinho, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Alunos de jiu-jitsu imobilizam suspeito de assalto em Sertãozinho

Alunos e um professor de jiu-jitsu imobilizaram um ladrão e evitaram o roubo do celular de uma aluna em frente a uma academia em Sertãozinho (SP), na última quarta-feira (25). O assaltante estava armado com uma faca e chegou a levar o aparelho, que foi recuperado em seguida. Um outro assaltante, que estava de moto, tentou fugir, mas também foi alcançado por um dos alunos e também foi imobilizado com golpes de jiu-jitsu. Os dois suspeitos ficaram feridos, foram levados para a UPA e em seguida encaminhados para a cadeia de Pradópolis (SP). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um dos lutadores aplicando uma gravata no assaltante, enquanto espera a chegada da polícia no local. Uma outra cena mostra o segundo suspeito ensanguentado, também imobilizado por um aluno de jiu-jitsu.

Alunos de jiu-jitsu imobilizam suspeito de assalto em Sertãozinho, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Alunos de jiu-jitsu imobilizam suspeito de assalto em Sertãozinho

Segundo a polícia, os dois ladrões chegaram em uma moto e estavam armados com uma faca. Eles tentaram roubar duas garotas que estavam na calçada, uma delas aluna da academia. Algumas pessoas viram e começaram a gritar. A confusão chamou atenção dos alunos e do professor da academia.

Fuga e golpes - Segundo o professor, o ladrão conseguiu levar o celular da vítima e saiu correndo. "Eu saí atrás e acabei imobilizando ele pouco mais a frente", comentou. "Eu falo para todo mundo que não é para reagir a assalto, mas eu entendia um pouco mais de artes marciais", afirmou. "O outro rapaz com a moto foi tentar fugir, bateu a moto em um carro e caiu, aí outros alunos meus foram lá e acabaram imobilizando ele também e ficamos esperando a polícia chegar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário