quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ex-policial acusado por morte de filho de major da PM é encontrado morto em cela

Segundo a SSP, o 72º DP instaurou inquérito para apurar o caso

O ex-policial militar Wesler Marcos de Oliveira Batista, 38 anos, foi encontrado morto na carceragem do 72º DP (Vila Penteado), zona norte de São Paulo, no fim da madrugada do dia 15 deste mês. A morte do ex-militar é investigada pela Corregedoria da Polícia Civil.
Dias antes de ser encontrado morto na cela do 72º DP, Wesler foi preso dentro do Fórum de Santana, onde havia ido para acompanhar os andamentos dos processos nos quais era acusado do homicídio contra um jovem e da tentativa de assassinato de um casal de namorados. Todos os crimes ocorreram, segundo a Polícia Civil, na zona norte de São Paulo.
Em um dos casos, Wesler foi condenado a 14 anos de prisão por matar o adolescente Rafael Thiago Mogui, 16 anos, filho da major reformada da PM Margarida Marciano Leite Mogui. O assassinato do filho da oficial da PM aconteceu em novembro de 2001, na Favela do Peixeiro, na região do Jaçanã.
Quatro meses depois de ter sido expulso da PM, Wesler tentou matar a tiros, em junho de 2003, um casal de namorados quando as vítimas chegavam em casa, na Vila Sabrina.
O ex-militar trabalhava como segurança particular e recorria em liberdade da condenação pela morte de Rafael Mogui. Quando foi ao Fórum de Santana para saber de sua situação processual, Wesler foi surpreendido pela ordem de prisão contra ele. Levado para o 40º DP (Vila Santa Maria), onde foi realizado o registro de sua prisão em decorrência da ordem judicial, Wesler foi transferido para a carceragem do 72º DP, delegacia que conta com uma carceragem para abrigar provisoriamente quem é capturado na zona norte da cidade de São Paulo. A Polícia Civil informa que o 72º DP instaurou inquérito para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário