domingo, 23 de outubro de 2016

Polícia prende hacker acusado de chantagear mulheres em redes sociais

Renan divulgava fotos e conversas íntimas das vítimas em seus próprios perfis

Uma equipe da Polícia Civil de Ipaumirim, cidade do Sul do Ceará, prendeu um hacker responsável por chantagear dezenas de mulheres em redes sociais em troca de dinheiro, na tarde da última sexta feira (21). Renan Estrela Nascimento de Oliveira, de 21 anos, estava com prisão preventiva decretada pela justiça de Ipaumirim e foi capturado na cidade de Triunfo, na Paraíba.
Na casa dele, foram apreendidos seis celulares e o computador pessoal. O hacker era investigado por ter sido reconhecido por diversas vítimas após uma reportagem televisiva exibida em todo o Brasil. Algumas das mulheres eram naturais de São Paulo.

Como funcionava o golpe - Segundo Felipe Lira, delegado municipal de Ipaumirim, o acusado hackeava os perfis das vítimas em redes sociais e as chantageava, exigindo dinheiro ou fotos íntimas como requisito para devolver o perfil da rede social. Após conseguir o que queria, ele divulgava fotos e conversas íntimas das vítimas em seus próprios perfis, como se elas tivessem postado as informações.
Renan Estrela irá responder por crimes de extorsão e por distribuir vídeos ou outros registros que contêm cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. O primeiro prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão e, o segundo, de 3 a 6 anos, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário