segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Metade da audiência da estreia - A Lei do Amor registra pior ibope para o horário numa véspera de Natal

Reprodução/TV Globo
Claudia Abreu interpreta Helô na novela "A Lei do Amor", da TV Globo

"A Lei do Amor" bateu recorde negativo de audiência  no último sábado (24), véspera de Natal. De acordo com dados do Ibope, divulgados nesta segunda-feira (26), a novela marcou 15,3 pontos em São Paulo, metade da audiência em sua estreia, que foi de 30,6.
Na véspera do Natal de 2015, quando caiu numa quinta-feira, "A Regra do Jogo" marcou 19 pontos, que também havia sido recorde negativo.
Em 2014, "Império" marcou 23,5 pontos na mesma data, que caiu numa quarta-feira. Já "Amor à Vida" registrou 24 pontos em 2013.
O capítulo de sábado de "A Lei do Amor" teve cenas de Letícia (Isabella Santoni) cuidando de Tiago (Humberto Carrão) em Ilhabela e de Vitória (Camila Morgado) descobrindo mais pistas sobre os segredos do vilão Ciro (Thiago Lacerda). Helô (Claudia Abreu) foi a um especialista para descobrir suas chances de engravidar.

Novelas das nove em crise - Depois do sucesso de "Império", de Aguinaldo Silva, exibida entre 2014 e 2015, as novelas das 21h da Globo enfrentam rejeição do público e baixos índices de audiência – antes de "A Lei do Amor", "A Regra do Jogo" e "Velho Chico" passaram por problemas semelhantes.
Na expectativa de elevar o Ibope, a Globo tentou algumas mudanças na trama de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, mas os esforços não têm refletido em audiência.
Segundo informações, com exceção de uma única semana (a do acidente com o avião da Chapecoense) em que a novela deu um salto, “A Lei do Amor” segue com números bem abaixo de “Velho Chico”.
Ao final das primeiras 11 semanas, ou do capítulo 66, exibido no dia 17, a principal novela da Globo acumulava uma média de 25,79 pontos em São Paulo, quase 10% a menos do que a trama de Benedito Ruy Barbosa registrava no mesmo momento.
“A Lei do Amor” ainda se mantém, na média, à frente de “A Regra do Jogo” e “Babilônia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário