quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

AM transfere 17 apontados como chefes de facção

Policiais fazem revista nos presos que cumprem semiaberto no Comprelo Penitenciário Anisio Jobim

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária iniciou na manhã desta quarta-feira a transferência de 17 detentos, apontados como chefes de facções criminosas que lideraram o massacre de 56 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, no dia 1º de janeiro. Eles serão levados para os presídios federais.
Os presos foram apontados pelas investigações como os principais responsáveis por articular o massacre.
Sem revelar muitos detalhes a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), disse apenas que os detentos serão levados em um avião da Polícia Federal, que deverá sair do Aeroporto Eduardinho.
Na última segunda-feira, a Justiça do Amazonas determinou o retorno para Manaus de 20 detentos transferidos para o município de Itacoatiara. Os presos foram retirados da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa após a morte de quatro presos na madrugada de domingo. A decisão, segundo o Comitê Integrado de Crise do Sistema Penitenciário, formado por órgãos estaduais, municipais e federais, atende a pedido da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) visando a segurança dos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário