quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

FEMINICÍDIO - Cerco policial em Nova Russas termina na prisão de jovem que matou a ex-namorada com várias facadas

Cerco policial em Nova Russas termina na prisão de jovem que matou a ex-namorada com várias facadas
O assassino foi preso numa operação da Polícia na zona rural de Nova Russas

Já está preso na cidade de Nova Russas, o vigia de rua, Pedro Henrique Vieira de Oliveira, 19 anos. Ele era caçado desde a madrugada de quarta-feira (11), quando assassinou, com vários golpes de faca, sua companheira, a adolescente Geysa Araújo de Meneses, 17 anos, por conta de ciúmes.
Após o recebimento de uma denúncia anônima, a equipe do Destacamento de Nova Russas,  se deslocou até a comunidade Sítio Novo, na zona rural, onde provavelmente o suspeito estaria escondido.
No trajeto da patrulha, os militares se depararam com um veículo prata que estaria dando fuga ao assassino. O carro seguia no sentido Sítio Novo - Nova Russas, quando foi abordado pelos policiais. No veículo estava Pedro Henrique, que não esboçou reação e logo foi algemado. O amigo dele, que dirigia o carro, também foi detido e vai responder pelo crime de facilitação.
O acusado do crime foi levado à presença do  delegado de Nova Russas, Bruno Rocha, e autuado em flagrante por assassinado. A arma do crime já havia sido localizada e apreendida pela PM horas após oi homicídio.

O crime - Na madrugada de ontem, Pedro Henrique teria ido à casa dos pais de Geysa onde ela estava, na localidade conhecida por Recanto. O rapaz tentava reatar o relacionamento com a adolescente e convenceu a garota a levá-la para casa, onde acabou praticando o assassinato.
Depois do crime, o suspeito fugiu numa motocicleta e Geysa, em estado grave, foi socorrida por um vizinho, sendo levada ao Hospital Municipal de Nova Russas, onde deu entrada na Emergência e ali foi constatado seu grave estado de saúde. Em seguida,  foi providenciada a sua transferência, de ambulância, para a Santa Casa de Sobral. Porém, ela acabou morrendo no trajeto entre as duas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário