sábado, 28 de janeiro de 2017

Homem que fugiu algemado com viatura da PM é preso 10 dias depois

Homem estava com uma carteira de policial, segundo a Guarda Municipal em Rio das Ostras (Foto: Divulgação/ GM de Rio das Ostras)
Homem estava com uma carteira de policial, segundo a Guarda Municipal em Rio das Ostras

Um homem de 61 anos que estava sendo procurado após fugir algemado com uma viatura da PM foi preso por agentes da Guarda Municipal na noite desta sexta-feira (27) em Rio das Ostras (RJ). Há dez dias, ele aproveitou a ausência da polícia conseguindo, com a viatura, percorrer 37 quilômetros entre Rio das Ostras e Cabo Frio. Com o fugitivo a guarda encontrou uma pistola, objetos de furto em uma maleta, além de uma carteira de polícia.

Pistola e objetos de furto foram encaminhados à delegacia de Rio das Ostras
Pistola e objetos de furto foram encaminhados à delegacia de Rio das Ostras

Os guardas faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Campomar quando identificaram o suspeito no momento em que ele passava próximo a um supermercado da região a pé. A maleta estava cheia de bijuterias e outros bens furtados
A Guarda Municipal não soube precisar se a carteira de policia era falsa ou se estava em nome de algum agente. O fugitivo foi levado à delegacia da cidade para prestar depoimento. Segundo a GM, ele tem várias anotações criminais.

Polícia levantou várias fichas criminais em nome do suspeito preso  (Foto: Divulgação/GM Rio das Ostras)
Polícia levantou várias fichas criminais em nome do suspeito preso

A fuga dez dias antes - Na manhã do dia 17 de janeiro o homem furtou uma viatura da Polícia Militar logo depois de ter sido preso também em Rio das Ostras. Ele estava na viatura por suspeita de ter furtado bens de uma casa. 
A fuga aconteceu no bairro Recanto, no momento em que dois agentes o deixaram sozinho no carro para procurar um segundo suspeito. Ele, mesmo algemado, conseguiu sair da cidade, percorrendo cerca de 37 quilômetros até Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A viatura foi abandonada no bairro Jardim Esperança. Depois disso operaçôes foram montadas para encontrar o fugitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário