quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Integrante do PCC e acusado de chefiar ações a banco no Sertão Central é preso

Erialdo foi preso no final de ano, em Fortaleza (Foto: SSPDS)
Erialdo foi preso no final de ano, em Fortaleza

Um homem apontado como o organizador de roubo a banco contra as agências da cidade de Pedra Branca e ainda de Senador Pompeu, foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no último dia 30 de dezembro. Antônio Erialdo Gomes de Souza (27) foi preso em Fortaleza, em um supermercado.
De acordo com as investigações da Polícia, Erialdo é apontado como responsável pelos esquemas criminosos que resultaram em delitos como os ataques contra as agências da região Central. Ele também é suspeito de chefiar organizações criminosas atuantes no tráfico de drogas.
O homem seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando Capital (PCC). De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), além das ações em Pedra Branca e Senador Pompeu, o acusado pode estar envolvido em cerca de 15 ataques e agiria há cinco anos no Estado.
Os trabalhos policiais também indicam que o preso era responsável por levantar informações referentes aos assaltos, bem como apontar qual cidade seria alvo das ações delituosas. Além disso, o infrator conseguiu explosivos provenientes de um furto em Pernambuco para serem detonados contra as agências de Senador Pompeu. Ele também dava apoio logístico aos criminosos oriundos de São Paulo, com aluguel de casas e veículos, oferecendo suporte em troca de apoio em ações criminosas.
Outras atividades que fazem parte do histórico criminoso de Erialdo são assaltos cometidos contra ônibus que circulam pela rodovia BR 116. A polícia Civil continua as investigações no sentido de apurar outros crimes protagonizados pela organização criminosa, composta por cearenses e paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário