terça-feira, 24 de janeiro de 2017

MORTE DE MINISTRO - Piloto do avião de Teori relatou chuva, mas não citou falhas

Aeronave foi retirada do mar em Paraty no último domingo

O áudio gravado pela caixa-preta do avião King Air, que caiu e matou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki e mais quatro pessoas na última quinta-feira (19), mostra que o piloto conversou sobre a forte chuva que atingia a região de Paraty (RJ) com outros colegas enquanto se aproximava do pouso.
Nenhuma falha da aeronave foi relatada na gravação, de acordo com peritos da Aeronáutica. Osmar Rodrigues, que comandava a aeronave, teria alertado colegas de profissão que esperaria a chuva diminuir antes de aterrissar. Análise preliminares indicam que a gravação foi interrompida logo em seguida.
Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) supõe, de maneira preliminar, que o comandante perdeu o controle da aeronave antes do choque com o mar.
A Justiça Federal decretou sigilo nas investigações sobre o acidente. A FAB (Força Aérea Brasileira) conseguiu ter acesso ao conteúdo do gravador de voz do avião e, a partir de agora, o áudio passará por um "tratamento" e depois será a analisado profundamente por peritos.

Piloto Osmar Rodrigues teria relatado forte chuva antes da queda

Investigação - Nesta terça-feira (24), o MPF (Ministério Público Federal) e a PF (Policia Federal) começam a ouvir testemunhas. Os depoimentos vão acontecer em Angra dos Reis (RJ).
Os corpos das últimas vitimas, a massoterpeuta Maíra Panas e a mãe dela, Maria Hildas Panas, foram enterradas nesta segunda-feira em Juína no Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário