quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Doze PMs são presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas

Resultado de imagem para ultimas noticiasDoze policiais militares de um mesmo batalhão da Zona Sul de São Paulo foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região. A prisão preventiva dos agentes ocorreu no último dia 9.
Todos os policiais suspeitos estão no presídio Romão Gomes, da Polícia Militar (PM), na Zona Norte da capital. O advogado dos suspeitos afirmou nesta terça-feira (14), que os agentes são inocentes até que se prove o contrário.
Dois desses policiais, que são soldados, já estavam detidos temporariamente desde o dia 30 de janeiro após terem sido pegos em flagrante pela Corregedoria da PM transportando drogas dentro de uma viatura. Eles estavam com duas malas cheias de entorpecentes.
Com a prisão desses dois agentes e informações obtidas a partir de ligações telefônicas interceptadas com autorização judicial, ocorreram mais dez prisões de policiais, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão contra eles.
Os dois soldados detidos tiveram a prisão temporária convertida em preventiva e os demais já foram presos preventivamente, ou seja, até um eventual julgamento.
Segundo a Ouvidoria da Polícia, os 12 policiais presos são de um mesmo pelotão da 3ª Companhia do 50º Batalhão da PM, que fica na região do Grajaú. Além de soldados, cabos e um sargento estão detidos. Suas armas foram apreendidas. 
Crimes - De acordo com a Justiça Militar, além do envolvimento com o tráfico de drogas, os policiais militares são investigados por suspeita de terem cometido crimes de corrupção passiva, concussão, extorsão mediante sequestro e peculato durante o horário de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário