segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Funcionário terceirizado da PIRC é preso dentro do presídio com drogas e fardas falsificadas

Francisco Batista da Silva, conhecido como Dunga, foi preso em flagrante

Um funcionário terceirizado da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc) foi preso em flagrante nesta segunda-feira (13) com 1 kg de maconha e várias blusas falsificadas do fardamento dos agentes. Francisco Batista da Silva trabalhava como eletricista na unidade prisional há seis anos e estava sendo investigado desde o ano passado.
Na sala do suspeito, que fica dentro do presidio, os agentes encontraram drogas e fardas que seriam “repassadas aos internos para facilitar fugas”, conforme a Direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-CE). Dunga, como era popularmente conhecido, também fornecia informações sigilosas aos bandidos, como placas de carros, modelo de veículos, nome dos agentes que trabalhavam na Pirc e até armas. 

Agentes encontraram fardas e droga na sala do eletricista

O eletricista foi levado para prestar depoimento na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, no entanto, ele não informou a quanto tempo cometia os crimes. Os crimes tiveram início há aproximadamente dois anos. Dunga foi  autuado por tráfico de drogas com agravante

Nenhum comentário:

Postar um comentário