quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Motim em presídio de Palmas mobiliza bombeiros e policiais

Motim no presídio de Palmas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Presos passam por procedimento de revista

Um motim na Casa de Prisão Provisória de Palmas mobiliza policiais e bombeiros, no começo da tarde desta quarta-feira (15). A Secretaria de Cidadania e Justiça confirmou e disse que PMs foram chamados para reforçar a segurança.
Os Bombeiros informaram que receberam um chamado para atender um princípio de incêndio. Segundo informações preliminares, presos teriam iniciado uma confusão, queimando colchões em uma das celas. Boa parte da guarnição dos Bombeiros está no local. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública também está no local, auxiliando os agentes.
Tensão nos presídios - Desde o começo de 2017 a situação é de tensão nos presídios do Tocantins. A principal causa é o confronto entre duas facções criminosas que dominam as penitenciárias no Brasil e que causaram massacres em Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Natal (RN) em janeiro.
Gravações reveladas em 20 de janeiro mostraram que uma das facções planejava uma chacina no Presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins. Isso causou a transferência de mais de 200 presos de um presídio para o outro na época. No dia 2 de fevereiro, um princípio de rebelião causou tumulto e mobilizou as forças especiais na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Motim em presídio de Palmas mobiliza policiais e Bombeiros (Foto: Carlos Gomes/TV Anhanguera)
Motim em presídio de Palmas mobiliza policiais e Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário