segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Parque de BH é fechado após macaco ser encontrado morto no local

Parque Jacques Cousteau

O Parque Municipal Jacques Cousteau, no bairro Betânia, na região oeste de Belo Horizonte, foi fechado, nesta segunda-feira (13), após um macaco ser encontrado morto dentro do local. Amostras biológicas do animal foram coletadas e a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde) recomendou a interdição até que os exames que comprovem a causa da morte do primata fiquem prontos.
De acordo com a prefeitura, o fechamento foi realizado como uma medida de segurança para protejer a população. O parque ocupa uma área verde de 335 mil metros quadrados e é um frequentado ponto de lazer para diversos moradores da região.
Na última sexta-feira (10), o Governo do Estado confirmou as primeiras mortes de primatas não humanos provocadas por febre amarela na Grande BH. Foram geradas ocorrências em Belo Horizonte, Betim e Contagem. Até o momento, 65 municípios mineiros confirmaram mortes de macacos por febre amarela.
Com as ocorrências, as prefeituras intensificaram a vacinação da população que vive próxima às áreas onde os animais foram encontrados.
Aumento de casos - De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, subiu de 68 para 69 o número de pessoas que morreram com febre amarela em Minas Gerais. A maior parte dos casos são da região leste do estado e nenhum deles da Grande BH. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário