sexta-feira, 3 de março de 2017

Congresso Nacional 'desaparece' com forte neblina em Brasília

Congresso Nacional 'desaparece' com forte neblina em Brasília (TV Globo/Reprodução)
Neblina encobre área central de Brasília e 'esconde' Congresso Nacional

Pela segunda vez na mesma semana, Brasília amanheceu coberta por neblina nesta sexta-feira (3). Com isso, monumentos importantes da cidade “sumiram” parcialmente na névoa, como o Congresso Nacional e a Torre de TV. De acordo com o Instituto de Meteorologia (Inmet), o fenômeno é consequência do contato entre o vapor d'água e o ar frio pela manhã.
A situação repetiu a condição vista na última terça (28). A diferença é que o aeroporto não precisou operar por instrumentos.
A previsão para esta sexta é de chuva, com temperatura variando entre 18 ºC e 28 ºC. A umidade deve ficar entre 40% e 90% ao longo do dia.

Dicas de trânsito - Enquanto dirigir durante a neblina, a orientação é esquecer o farol alto. O ideal é usar o farol baixo e, se o carro tiver o equipamento, acionar também o farol de neblina. Não ligue o pisca-alerta: ele só deve ser usado em caso de acidente, quando o veículo está parado, alerta a Polícia Rodoviária Federal.
Outra regra é não desligar o farol baixo e substituir pelos faróis de neblina, que têm alcance menor. Ambos devem ser usados juntos, recomendam especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário