terça-feira, 28 de março de 2017

Empresários Zenir e Alex entregam colchões para desabrigados em Assaré

Centenas de pessoas estão desabrigadas no município de Assaré, localizado na região do Cariri, após fortes chuvas registradas na cidade. Em um único dia o local recebeu cerca de 200mm de precipitação, e teve como resultado o rompimento da parede do Açude dos Montes, onde as suas águas invadiu parte da cidade e deixou várias ruas completamente alagadas.
Casas ficaram submersas e os moradores tiveram que retirar móveis e pertences para evitar perdas. As correntezas arrastaram árvores pelas ruas e algumas áreas ficaram isoladas, dificultando a travessia dos populares. Também houve desabamento de casas, mas sem registro de feridos.
Na zona rural, agricultores perderam as lavouras e a água levou ainda ovelhas, bodes e vacas. As estradas de terra ficaram intransitáveis.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Paulo Renan, mais de 200 famílias foram afetadas pelas chuvas  e uma campanha teve início para ajudar as vítimas.

E nesta segunda-feira, 27, o empresário Zenir ao lado do seu filho Alex, juntamente com o diretor do RH do Grupo Zenir Móveis, João Alverne, foram até a cidade para ajudar algumas destas famílias, o grupo empresarial recebeu informações que muitas famílias não tinham colchões para dormir. E numa atitude de solidariedade, o empresário foi até o município e fez pessoalmente a entrega de dezenas de colchões.
“Não poderia ficar parado sem fazer nada, fomos contactados pelos amigos de Assaré e ao saber que algumas famílias precisavam de colchões, prontamente determinei aos nossos diretores que acompanhassem o cadastro destas pessoas e decidimos entregar a estas vítimas das águas do Açude dos Montes esta doação”, disse.

Durante a entrega que aconteceu no Centro Social de Assaré, várias famílias que estavam presentes no encontro demonstraram uma enorme gratidão pela atitude do empresário, ”não tinha um local para dormir, estava ficando no chão com a minha família, mas agora tenho este colchão, obrigado Zenir que Deus possa lhe ajudar ainda mais no seu dia a dia”, afirmou emocionado o senhor Francisco Lima.
Acompanhando a entrega dos colchões, o jovem empresário e diretor do grupo Zenir Móveis, Alex Oliveira, ficou emocionado com tudo que registrou neste dia, ”fazer o bem sempre é importante, sabíamos da necessidade destas famílias, e estamos fazendo a nossa parte, espero que muitos amigos empresários que saibam desta situação aqui em Assaré façam o mesmo, ajudem, pouco ou muito, mas o importante é ajudar, todas estas famílias precisam e se cada um fazer um pouco, será muito para eles”, destacou.

Após a entrega dos colchões o empresário visitou os locais que foram atingidos pelas águas e ficou impressionado com o que viu. Mas uma outra surpresa estava para acontecer neste dia, Zenir e a comitiva foram informados sobre uma funcionária que trabalha na loja do grupo em Assaré e a mesma havia perdido alguns móveis. Prontamente Zenir e seu filho, Alex, foram até a residência da colaboradora Adriana e deram uma notícia que emocionou a todos os presentes.
”Não poderia sair de Assaré, sabendo que uma colaboradora do nosso grupo precisava de uma ajuda, pois as águas também entraram na sua casa e destruiu alguns móveis, então avisei que estaremos doando para ela os móveis que foram destruídos. Esta é uma forma de amenizar o sofrimento dela e da sua família”, anunciou o Zenir.

A notícia foi comemorada pele família que não acreditava no que estava acontecendo, ”foi tudo muito rápido, as águas entraram e cobriram parte dos móveis, perdemos alimentos, e meu pai passou um sufoco, mas graças a Deus tudo está bem, e agora com esta notícia, só tenho que agradecer ao meu Deus e depois ao Zenir, este não é um patrão, é um amigo, e me sinto feliz e orgulhosa em pertencer a este grupo, obrigado Zenir”, respondeu bastante emocionada a funcionária.

Vejam outras imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário