quinta-feira, 30 de março de 2017

Iguatu terá Marcha do dia 31 contra a Reforma da Previdência

Com o objetivo de mobilizar a sociedade para derrubar nas ruas a agenda do governo de Michel Temer que retira direitos dos trabalhadores, a CUT, CTB, Intersindical e mais de 100 entidades que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizarão atos em todo o Brasil nesta sexta-feira (31). No centro da pauta está a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e o projeto de terceirização irrestrita aprovado no último dia 22 pela Câmara.
Os atos de sexta-feira estão sendo considerados como uma espécie de “aquecimento” para o dia nacional de paralisações e mobilizações convocado pelas centrais sindicais para 28 de abril “contra o pacote de maldades de Temer”, que teve início com a aprovação do congelamento dos gastos públicos por 20 anos (PEC 55), entre outras medidas.
E a cidade de Iguatu também estará participando deste movimento, através de uma manifestação programada para as 16h, concentração na Praça da Caixa Econômica. ‘O protesto ocorre às vésperas da votação da proposta de emenda constitucional (PEC 287) que muda as regras da Previdência Social. As regras, propostas pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), tornam o acesso à aposentadoria menos flexíveis: a aposentadoria integral só poderá ser concedida com 49 anos de contribuição ininterrupta e idade mínima de 65 anos – que passa a ser válida também para as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário