segunda-feira, 17 de abril de 2017

Após ser totalmente esvaziado Açude Tijuquinha volta a encher em Baturité

Menos de mês após sangrar e cinco dias depois ser esvaziado da noite para o dia o Açude Tijuquinha, localizado em Baturité, voltou a sangrar. Segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) a barragem com capacidade para 881 mil m³ voltou a atingir seu volume máximo neste último sábado (15).
 A recarga hídrica foi motivo de festa para moradores de Baturité. Quando o açude foi esvaziado pela Cogerh a população criticou, mas de acordo com o órgão de gerenciamento hídrico a medida era necessária para o desassoreamento e também para a limpeza do reservatório. Na sua primeira recarga do ano também acumulou muita lama.

No início de abril o Tijuquinha voltou a acumular água novamente

O Tijuquinha havia sangrado pela primeira vez este ano no dia 17 de março. Menos de uma semana depois, no dia 21, ficou totalmente seco. Foram necessários apenas 28 dias para atingir o seu volume máximo novamente. Com a água mais limpa será possível abastecer a cidade novamente. A manobra realizada pela Cogerh funcionou ainda nestes primeiros 15 dias do mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário