quinta-feira, 13 de abril de 2017

Bombeiros encontram corpo de primo de ex-governadora do Rio

Trabalho de resgate dos bombeiros durou até o início da madrugada Foto: Thiago Freitas / Agência O Globo
Trabalho de resgate dos bombeiros durou até o início da madrugada

Após buscas, bombeiros encontraram o corpo do primo da ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho no mar de Itacoatiara, em Niterói, Região Metropolitana, no início da madrugada desta quinta-feira. O helicóptero particular onde estava o bombeiro Fábio Pestana de Barros caiu na água no início da noite desta quarta-feira e, desde então, ele estava desaparecido. De acordo com a corporação, o corpo foi encontrado por volta das 0h50m e estava preso à aeronave, próximo ao costão da praia.
Além de Fábio — ele pilotava o helicóptero —, o bombeiro aposentado Paulo Andrade Roberto Costa também estava a bordo da aeronave. O militar da reserva conseguiu pular antes da queda do helicóptero e nadou cerca de 200 metros até a orla. Paulo foi resgatado e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, também em Niterói. Segundo a unidade, ele foi atendido e liberado da unidade, ainda no período da noite, após passar por exames.
Foram horas de buscas até o helicóptero e o corpo de Fábio serem encontrados. Segundo o Corpo de Bombeiros, várias unidades participaram da operação, entre elas o 4º grupamento marítimo de Itaipu e mergulhadores do grupamento de busca e salvamento. As condições climáticas e a falta de visibilidade dificultaram a ação da corporação.
O acidente ocorreu por volta das 18h30m. Uma das hipóteses para a queda do helicóptero é o acidente ter acontecido em decorrência do mau tempo. As causas, porém, ainda serão apuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário