segunda-feira, 3 de abril de 2017

Chove em mais de 70 municípios cearenses - Previsão é de nebulosidade variável com chuva

Entre as 7 horas de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 3, choveu em 74 municípios cearenses, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). As chuvas mais intensas, nesta madrugada, foram registradas nos municípios de Orós e Mombaça, com 93 e 92 milímetros (mm).
Outras cidades, com as precipitações mais intensas, foram Moraújo (73 mm), Meruoca (71 mm), Jaguaruana (85 mm), Pereiro (62 mm), Ererê (60 mm), Jijoca de Jericoacoara (58.1 mm) e Icó (56 mm).
Em Fortaleza, choveu 1.4 mm desde à meia-noite, ainda conforme os dados da Funceme. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) traz chuvas ao Ceará, neste período de quadra chuvosa, mas perde força quando se direciona para o Sul.
Os últimos dois meses superaram a média histórica de chuvas para o período, mas ainda não deixam o Ceará em uma condição hídrica confortável. Isso porque os grandes reservatórios não foram significativamente abastecidos.
A previsão para abril é de chuvas constantes, ainda por atuação da ZCIT; o satélite GOES-13, utilizado pela Fundação, mostra nuvens sobre todo o estado do Ceará.
A Funceme prevê para esta terça-feira, 4, nebulosidade variável com chuva no centro-norte do Ceará. No Sul, há possibilidade de chuva.
Já na quarta-feira, 5, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na serra da Ibiapaba e no sul do Ceará. Nas demais regiões, o céu deve ficar parcialmente nublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário