quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em menos de 24 horas, três PMs morrem na Baixada Fluminense

Carro usado por bandidos foi apreendido

Três policiais militares foram mortos na Baixada Fluminense apenas nesta terça-feira. Os crimes ocorreram nos municípios de Japeri, Belford Roxo e Queimados. Neste último, um sargento da corporação, que atuava na Operação Lei Seca, não resistiu aos ferimentos após ser baleado por bandidos. A ação aconteceu quando criminosos teriam desobedecido à ordem de parada.
O bando, formado por três integrantes, estava em um automóvel, modelo Honda Civic. Depois de furarem o bloqueio, dispararam contra os policiais. Os PMs, então, reagiram e houve confronto. Dois policiais, ambos sargentos, identificados como Mendes e Anselmo Alves Júnior, foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados, após serem atingidos.
Alves não resistiu aos ferimentos e o colega, ainda de acordo com a Polícia Militar, foi transferido para outra unidade hospitalar. O estado de saúde dele, conforme informou a corporação, é estável.
Dos três bandidos que participaram do confronto, um foi baleado e morreu no local, outro foi preso, além de um terceiro que conseguiu fugir. As identidades dos criminosos não foram reveladas.
O carro em que estavam os bandidos foi apreendido. O mesmo ocorreu com uma arma que estava em posse dos criminosos.

MAIS DOIS PMs MORTOS NESTA TERÇA - Além do policial em Queimados, mais dois morreram nesta terça-feira. Em Belford Roxo, o sargento Sérgio Cordeiro foi assassinado durante uma operação que ocorreu numa comunidade do município. Ele, que atuava no Grupo de Ações Táticas do 39º BPM (Belford Roxo), realizava um trabalho de abordagem junto com a equipe na localidade Parque Floresta. Na ocasião, um carro furou o bloqueio feito pela PM e houve perseguição. Os integrantes do bando que estavam no automóvel dispararam contra o veículo da polícia.
Um dos tiros atingiu o sargento. Ele chegou a ser socorrido para o hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos.
Já o soldado Gilberto Guimarães Pereira Corrêa, de 25 anos, foi baleado na barriga e no queixo, durante uma operação policial no Morro 40, em Belford Roxo, na última sexta-feira. Ele estava internado em estado grave no Hospital da Posse, mas não resistiu e morreu nesta terça-fera. O PM, que estava na corporação há seis anos, estudava para ser professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário