terça-feira, 11 de abril de 2017

‘Estamos com medo’ - Diz mãe de jovem assassinada pelo ex na saída da escola

Jovem foi assassinada em Tupã pelo ex (Foto: Reprodução/TV TEM)
Jovem foi assassinada em Tupã pelo ex

A mãe de Janaine Alves dos Santos, de 23 anos, morta a tiros pelo ex-marido quando voltava da escola em Tupã (SP) na segunda-feira (3), conta que o suspeito Maicon Douglas Silva Santos fez ameaças contra a filha e contra eles antes do crime. A dona de casa Ana Maria dos Santos diz que as ameaças eram por causa de ciúme e pela exigência da pensão alimentícia da filha de 4 anos do casal.
“Ele falava que se levasse ele no fórum, ele ia tirar a vida dela, sempre por mensagens. E infelizmente acabou tirando. Eram brigas e mais brigas, tinha ciúmes dela. Ela dizia que ia embora para São Paulo de tantas ameaças dele, mas não deu tempo”, conta.
A justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que é considerado foragido. Mas ainda não foi preso. “Eu quero justiça porque ela deixou uma filha e eu não estou aguentando ver ela sofrer. Estamos com medo”.
O suspeito de atirar e matar a ex, com quem foi casado por cinco anos, confessou à polícia que arrumou uma arma e matou, depois da troca de ameaças entre os dois. Maicon Douglas Silva Santos se apresentou na delegacia na terça-feira (4), horas depois do crime e deu detalhes de como matou a ex-mulher, mas ele foi liberado pois não houve flagrante e a arma do crime não foi localizada.

Um dos tiros ficou alojado no caderno que colega da vítima carregava na mochila; ele não ficou ferido (Foto: João Trentini/Rádio Tupã)
Um dos tiros ficou alojado no caderno que colega da vítima carregava na mochila

Entenda o caso - O caso é investigado como feminicídio e tentativa de homicídio. Maicon é suspeito de ter atirado em Janaine e em dois colegas que voltavam com ela da escola na segunda-feira (3) à noite. De acordo com as informações da Polícia Militar, o homem seguiu a ex e dois amigos, quando de repente, começou a disparar contra os três. A mulher foi baleada várias vezes e chegou a ser socorrida para o pronto-socorro, mas não resistiu. Um dos disparos atingiu a mochila de um dos colegas dela, mas a bala ficou alojada em um caderno e ele não se feriu.
Segundo os familiares, Janaine e Maicon estavam separados há poucos meses e ele constantemente a ameaçava. Ainda segundo a mãe da jovem, Janaine estava fazendo as provas do primeiro bimestre do terceiro colegial e depois iria embora para São Paulo por conta das ameaças do ex-marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário