sábado, 8 de abril de 2017

Inquérito vai investigar morte misteriosa de policial civil em Juazeiro do Norte

Robério Augustinho de Oliveira tinha 30 anos

Tiro acidental, pane na arma ou um caso de suicídio... São estas as hipóteses que a Polícia vai trabalhar para esclarecer a morte trágica de um inspetor da Polícia Civil do Ceará. O fato ocorreu no fim da tarde da última sexta-feira (7), na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Sul do estado.
Era por volta de 17 horas, quando a Polícia foi chamada para ir até a Rua Limoeiro, no bairro Casas Populares, onde foi encontrado morto o policial civil Robério Augustinho de Oliveira, 30 anos, inspetor, que era destacado na Delegacia Municipal da cidade de Caririaçu. O próprio pai foi quem encontrou o corpo do filho.
A Perícia Forense constatou que um tiro atingiu a cabeça do agente. Robério teve morte imediata. Uma equipe do Samu foi enviada ao local, mas logo os socorristas constataram que o servidor estava em óbito.
Um detalhe, porém, chamou a atenção da Perícia. A arma estava em pane, isto é, sofrera um defeito. Já o pai do rapaz afirma que ele costumava fazer a manutenção da pistola sozinho, em seu quarto, o que levantou a hipótese de um tiro acidental no momento  em que o inspetor estava manuseando a pistola de calibre Ponto 40 (.40).
O corpo de Augustinho foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Juazeiro do Norte e, ainda ontem, necropsiado e entregue à família para o sepultamento neste sábado. O inspetor estava nos quadros da Polícia Civil há cerca de dois anos apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário