quarta-feira, 12 de abril de 2017

Mãe de menino atacado por pit bull viu 'pedaço da perna na boca do cachorro'

Gabriel segue internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Patrícia Schimidt / Arquivo Pessoal)
Gabriel segue internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

A mãe do menino Gabriel Schimidt, de 11 anos, que foi atacado por um pit bull no último sábado (8) em Ribeirão Preto (SP) diz que o cão mordeu seu filho várias vezes e afirma que não sabe o que poderia ter ocorrido se um empresário que presenciou o ocorrido não tivesse ajudado a vítima. Ainda de acordo com ela, o animal dilacerou a panturrilha de seu filho e afirma que "um pedaço da perna dele ficou na boca do cachorro".
Gabriel foi levado para a UPA da Avenida 13 de Maio e logo depois encaminhado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas.
O dono do animal, o adestrador e empresário Sérgio Catandeiro, prestou todo suporte para a família e foi até o hospital pessoalmente acompanhado de seus familiares.

Criança foi ataca por pit bull neste sábado (8) em bairro de Ribeirão Preto (Foto: Patrícia Schimidt / Arquivo Pessoal)
Criança foi ataca por pit bull em  Ribeirão Preto 

Ataque - Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, a cadela teria escapado da área de uma obra por um vão. Um empresário que passava perto do local de carro afirma que viu o momento em que o pit bull deixou a área cercada e perseguiu a vítima, que segundo ele, estava passeando de bicicleta.
Sem saber o que fazer, o empresário afirma que acelerou o carro e abriu a janela do seu lado. Em seguida, ele chegou perto de onde o menino estava sendo atacado e puxou o garoto pela roupa para dentro do automóvel. Mesmo assim, a cadela não largou da perna do jovem e o empresário disse que teve que golpear o pit bull para poder colocar o garoto em seu carro.
O homem levou o menino até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o paciente foi encaminhado para o Hospital das Clínicas horas depois disso. O dono do animal explica que acredita que alguém tenha danificado o portão pelo qual seu pit bull escapou. O caso foi registrado na Central da Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto como omissão de cautela na guarda e condução de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário