sábado, 22 de abril de 2017

Mulher transexual é assassinada em Belford Roxo

Mulher transexual foi alvejada em Belford Roxo

Uma mulher transexual foi assassinada em Belford Roxo, baixada fluminense, na última noite de quinta-feira (20). Samilly Guimarães tinha 24 anos e foi baleada quando passava pela avenida Atlântica, às margens do rio Botas. Nas redes sociais amigos lamentam a perda de uma amiga e suspeitam do crime ter sido motivado por transfobia.
Somente em 2017, morreram 44 travestis e pessoas transexuais no Brasil, três foram no Estado do Rio de Janeiro. Samilly é o quarto caso confirmado neste ano. Para a secretaria de Articulação Política da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), casos como o de Samilly enfrentam dificuldade na hora da tipificação do crime. De acordo com ela, em geral, eles são tratados como homicídios cometidos por motivo torpe e não se leva em consideração o seu caráter de crime de ódio.
A polícia informou que as investigações foram encaminhadas para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. A polícia civil informou que diligências foram realizadas para identificar as circunstâncias e a autoria do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário