quinta-feira, 27 de abril de 2017

PF encontra cocaína dentro de chinelos no aeroporto de Cumbica

Droga foi encontrada dentro de 19 pares de chinelos (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Droga foi encontrada dentro de 19 pares de chinelos

A Polícia Federal apreendeu 19 quilos de drogas com três passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, entre a noite de quarta-feira (26) e a madrugada desta quinta (27).
A maior parte foi encontrada dentro de 19 chinelos, que tinham cocaína disfarçada dentro do estofamento. Os calçados eram transportados por um passageiro boliviano de 30 anos. O homem, que pretendia embarcar para o Marrocos, disse aos policiais que receberia uma quantia em dólares para levar a droga até o Gabão. O peso bruto da droga somou mais de 11 Kg.
Servidores da Receita Federal identificaram também no voo com destino ao Marrocos que um passageiro espanhol, de 47 anos, levava substância suspeita escondida em fundos falsos de duas malas. Os policiais federais conduziram o homem à delegacia onde, por meio dos exames periciais, ficou constatada a existência de mais de 4 quilos de cocaína distribuída nos 6 volumes que estavam ocultos em duas malas. O passageiro recebeu voz de prisão.
Pouco tempo após, nos canais de fiscalização alfandegária, um brasileiro que desembarcou de voo proveniente de Madri, na Espanha, foi conduzido à delegacia por trazer, ocultos em fundos falsos de sua mala, diversos tabletes com uma substância escura. Os peritos federais identificaram a substância como haxixe, cujo peso bruto somou mais de 3 quilos.
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário