terça-feira, 4 de abril de 2017

Primeira cidade cearense a atingir 1.000 mm de chuva em 2017 sofre com alagamentos

 Foram mais de 100 mm de chuva em menos de quatro horas em Granja

As fortes chuvas que atingiram, no último fim da última semana, o município de Granja, deixaram dezenas de pessoas desalojadas. Trinta e quatro delas, de nove famílias, foram recolhidas para o Pólo de Convivência Social, no Centro. Uma das famílias viu a casa de taipa em que morava ruir com as chuvas. As demais tiveram as casas alagadas pelo aumento do nível de rios e córregos da região.
Granja foi o primeiro município cearense a ultrapassar a marca de 1.000 mm de chuva neste ano. Já foram 1.080 mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A situação, no entanto, já está “sob controle”, afirma a subsecretária de Assistência Social do Município, Ana Luiza da Silva Rocha. Ela diz que a secretaria analisa os casos um a um e que alguns moradores já pensam em voltar para as residências.
As famílias desalojadas vêm, principalmente, de dois bairros: Lagoa Grande e São Pedro (Boca do Acre). O primeiro bairro se encontra na região do Rio Coreaú, conhecido por transbordar com fortes chuvas. Já São Pedro sofre com o aumento do nível de vários córregos que cortam o bairro.

VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário