quinta-feira, 6 de abril de 2017

Tiroteio entre criminosos acaba com 3 mortos e 3 feridos em Florianópolis

Armas foram apreendidas após tiroteio no Sul da Ilha (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Armas foram apreendidas após tiroteio no Sul da Ilha

Três homens morreram e outros três foram feridos com gravidade na noite de quarta-feira (5) após uma troca de tiros entre criminosos no bairro Costeira, em Florianópolis.
"Um grupo de aproximadamente 15 homens, fortemente armados, ocupando três veículos (Astra branco, C3 preto e um Gol preto), invadiu o ponto de tráfico de drogas na Costeira dominado pelo traficante Neném para executar elementos do tráfico ligados a facção de Neném", conforme nota da PM. O caso aconteceu por volta das 20h.
Durante buscas da PM, foi abordado um veículo Zafira blindado, com dois homens conhecidos no meio policial. "Acredita-se que ambos estavam participando na fuga dos criminosos que invadiram o morro, em razão de ligação recebida no momento da abordagem e pelas várias conversas de celular dos envolvidos", afirma a PM.
Também na Costeira foram apreendidas drogas e uma pistola em um Peugeot na Costeira. Outra pistola 380 foi apreendida no local dos homicídios.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os três feridos foram levados ao hospitais Celso Ramos, na capital, e Regional de São José. Não há informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

Salve de facção - Conforme a PM, após o tiroteio, ocorreu um salve de uma organização criminosa para que seus adeptos incendiassem veículos no Abraão e Chico Mendes, na área continental de Florianópolis, para tirar o foco da Costeira, "em razão da solicitação dos criminosos envolvidos no homicídio estarem solicitando resgate, uma vez que estariam na mata", disse a PM.
Às 21h15, criminosos assaltaram dois caminhões e atearam fogo em um deles. Ainda não foi confirmado se esse caso está relacionado ao pedido da organização criminosa.

Conflitos na Costeira - No bairro da Costeira, já ocorreram outros conflitos entre traficantes. Sérgio de Souza, o Neném da Costeira, foi líder do tráfico no bairro e cumpre pena no presídio federal de Porto Velho. O irmão dele foi preso na semana passada, suspeito de mandar matar Vilmar de Souza Júnior, assassinado em frente ao Mercado Público de Florianópolis no início de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário