quarta-feira, 12 de abril de 2017

Tráfico ameaça 'mandar tiros' em moradores de prédio que fizerem fotos na varanda

O comunicado colocado nos elevadores do condomínio no Lins
O comunicado colocado nos elevadores do condomínio no Lins

Um comunicado colado nos elevadores de um condomínio no bairro Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, pede aos moradores que não fotografem de suas janelas a favela que fica ao lado do prédio. Segundo o texto, traficantes do Complexo do Lins estão ameaçando "mandar bala" se flagrarem alguém fazendo fotos. O recado diz que o aviso chegou à portaria do por meio de um "representante da comunidade".
De acordo com o parente de um morador, que pediu para não ser identificado, os avisos foram vistos pela primeira vez nos elevadores na manhã da última segunda-feira.
— Acho que alguém recebeu uma visita que, desavisada, fotografou da varanda. Porque quem mora ali sabe que não pode (tirar foto da comunidade). Nem as câmeras do condomínio podem filmar a rua: as lentes ficam todas voltadas para o espaço interno. Se alguém for assaltado em frente à garagem, a câmera não vai filmar — contou ele.
Ataque contra carros da PM - Na manhã desta terça-feira, uma viatura da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel, na Tijuca, também na Zona Norte, foi atacada quando passava pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na altura do Complexo do Lins.
Durante toda a manhã, a Polícia Militar realizou operações nas comunidades próximas e a via precisou ser fechada. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a situação foi normalizada por volta do meio-dia, mas a PM permanece no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário