quarta-feira, 31 de maio de 2017

Fotos - Ave símbolo do Pantanal é morta com tiro por comer peixes

ONG diz que tuiuiú foi morto a tiro em Pontal do Araguaia (Foto: Edevilson Arneiro)
ONG diz que tuiuiú foi morto a tiro em Pontal do Araguaia

Um tuiuiú, que é considerado a ave símbolo do Pantanal, foi encontrado morto na última terça-feira (30) em uma região de chácaras em Pontal do Araguaia, no Mato Grosso. Uma ONG de proteção ambiental recebeu denúncias de que a ave teria sido morta com um tiro depois de se alimentar de peixes de uma propriedade particular. A ave pode chegar a 1,60 metros de altura e mede até 3 metros de uma asa a outra.

Moradores disseram que ave foi morta depois de se alimentar de peixes em propriedade particular (Foto: Edevilson Arneiro)
Moradores disseram que ave foi morta depois de se alimentar de peixes em propriedade particular

Segundo a Polícia Civil, duas pessoas foram detidas, prestaram depoimento e foram liberadas.
De acordo com a ONG, o animal teria sido baleado na propriedade e acabou caminhando e cambaleando até duas quadras do local, onde morreu.

Tuiuiú morto em Pontal do Araguaia é considerado a ave símbolo do Pantanal (Foto: Edevilson Arneiro)
Tuiuiú morto em Pontal do Araguaia é considerado a ave símbolo do Pantanal

A Polícia Militar foi chamada e conduziu algumas pessoas, além do corpo do animal, para a delegacia da Polícia Civil em Barra do Garças.
Uma veterinária deve fazer uma análise no corpo da ave para identificar a causa da morte e confirmar se o animal foi baleado.
As duas pessoas conduzidas negaram que atiraram no animal. Elas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram liberados e devem responder por crime contra a fauna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário