quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prefeito faz enquete para decidir se faz São João ou compra ambulância no Sertão da Paraíba

A população pode escolher se terá ou não festa em São Bento

O prefeito de São Bento, no Sertão da Paraíba, Jarques Lúcio (DEM), está realizando uma enquete no site oficial da prefeitura da cidade para saber da população se a preferência é por uma festa de São João ou a compra de uma ambulância.
O placar parcial da enquete está bem acirrado. Até esta quarta-feira (31), 417 votos foram favoráveis à festa, já outros 412 votos foram de acordo com a compra da ambulância.
Os votantes podem escolher uma das duas opções ou votar ‘não sabe/não opinou’. A enquete tem a seguinte pergunta: “O prefeito quer saber: com relação ao ‘Arraiá Balança a Rede’, o que você prefere”. O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, disse que a consulta online vai seguir aberta até o próximo sábado, 3.
O prefeito explicou que tem disponível R$ 100 mil, mas a aplicação depende da vontade da população da cidade. O valor poderá custear três dias de festas, mas também seria suficiente para comprar a ambulância. O dinheiro em caixa permitiria ainda a compra de três veículos para atuar no transporte de pacientes de hemodiálise e fisioterapia.
Segundo Jarques, a enquete é interessante, pois permite à população a decisão final sobre o assunto. Para o gestor, só vale gastar o dinheiro na festa se for com a concordância do povo, já que a prefeitura tem apenas recursos próprios para isso. Ainda de acordo com o ele, a consulta é uma forma democrática de decidir. “Poderemos utilizá-la mais vezes no futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário