sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bandidos se passam por advogados para resgatar condenado em presídio

Dalmo Gomes dos Santos é condenado por homicídio

Quatro homens que se passaram por advogados entraram na Apac (Associação de Proteção e Amparo ao Condenado) de Santa Luzia, na Grande BH, e resgataram um condenado que cumpria pena na unidade. A ação cinematográfica aconteceu nesta quinta-feira (8). Até o momento, os suspeitos não foram identificados.
De acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas gerais), Dalmo Gomes dos Santos, de 35 anos, cumpria pena por tráfico de droga, homicídio e tentativa de homicídio, na cidade de Contagem, antes de transferido para a Apac, no último dia seis de abril. Segundo o Tribunal, mesmo com as condenações, não havia no histórico de Santos que ele seria um preso perigoso. No pedido de transferência dele para a Apac constava que o preso apresentava bom comportamento.
As Apac são modelos de presídios humanizados que apostam na recuperação dos condenados por meio do trabalho e da socialização. Nesses locais, os presos realizam atividades laborais e ajudam na manutenção dos espaços. A unidade da qual Santos fugiu é a mesma que o goleiro Bruno esteve preso até fevereiro deste ano.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e deu início as buscas pelos criminosos e a Polícia Civil investiga o caso. Além de procurar pistas que possam ajudar nas investigações, os policias devem ouvir recuperados e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário