domingo, 4 de junho de 2017

Ceará vai intensificar vacina contra gripe para grupos prioritários até 9 de junho

Crianças entre seis mese e dois anos precisam tomar segunda dose da vacina contra gripe (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Crianças entre seis meses e dois anos precisam tomar segunda dose da vacina contra gripe

O Ceará não vai seguir a orientação do Ministério da Saúde, que liberou a vacina contra a gripe para toda a população a partir desta segunda-feira (5). Com isso, o estado vai intensificar vacina contra gripe para grupos prioritários até 9 de junho. A informação foi confirmada na tarde deste sábado (3) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).
De acordo com a Sesa, a vacinação vai abranger os grupos de crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), trabalhadores de saúde, população indígena, além de pessoas com comorbidades (doenças crônicas), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada.
Cobertura insuficiente
A cobertura neste sábado chegou a 73% no estado, e de acordo com a Sesa, a meta é alcançar 90% dessa população mais vulnerável imunizada com as vacinas que são encaminhadas pelo Ministério da Saúde.
Em 2016, o Ceará imunizou 91,5% da população que é considerada prioritária pela campanha, com aplicação de 1.625.363 doses da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário