quinta-feira, 15 de junho de 2017

Em regime semi-aberto - Homem que filmou adolescente sendo tatuado na testa já cumpriu pena por roubo

foto texto.png
Diante do caso que repercutiu em todo o Brasil, o do adolescente de 17 anos que teve a testa tatuada com os dizeres: “eu sou ladrão e vacilão”, foi constatado que Ronildo Moreira de Araújo, de 29 anos, o homem que filmou o tatuador Maycon Reis marcando a testa do garoto, já cumpriu pena de 5 anos e 4 meses por roubo, em regime semi-aberto.
O crime que Ronildo cometeu, foi realizado no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, com a condenação promulgada em 22 de novembro de 2008. Na ocasião, Ronildo foi pego em flagrante junto com seu comparsa, Wagner Jesus do Nascimento, após roubarem a bolsa de uma mulher "mediante grave ameaça", levando todos os seus pertences.
A ideia de tatuar o rosto do menino, segundo a polícia, foi originada pelos dois, ao flagrarem o adolescente tentando furtar uma bicicleta, em São Bernardo do Campo, na última sexta-feira (09, decretou a prisão preventiva dos dois.
O adolescente, de 17 anos negou que tenha tentado furtar a bicicleta de um deficiente físico, como foi alegado por Ronildo e Maycon. "Eu estava bêbado, esbarrei na bicicleta e ela caiu", concluiu.
O adolescente possui duas passagens por ato infracional, a primeira em 2012, quando teria entrado em um supermercado para furtar comida. A segunda, em 2017, ele teria entrado em um estabelecimento comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário