sexta-feira, 2 de junho de 2017

Equipe da Divisão de Homicídios de Fortaleza investiga mortes ocorridas no município de Aiuaba

Uma equipe da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Fortaleza, está em Tauá com o objetivo de apurar os diversos crimes de homicídios com características de execução ocorridos nos últimos 9 meses no município de Aiuaba.
A equipe é constituída pelos Delegados George Monteiro(que já trabalhou em Tauá), Edmo Leite, quatro inspetores da DHPP e com o apoio do Delegado Regional de Tauá, Gisleian Lima e de inspetores da 14ª Delegacia.

Crimes que estão sendo investigados

Entre os crimes que estão sendo investigados está o do Vereador José Valmir de Souza, assassinado a tiros depois de participar de uma concentração política na noite de 24 de setembro de 2016, na localidade de São Nicolau, na zona rural do município.
Minutos depois da morte do vereador José Valmir, seu filho, Alan Franklin de Sousa, praticou um assassinato na localidade de Bom Nome, contra o agricultor Pedro Lopes, morto a tiros em sua residência na citada localidade. A Polícia Militar descartou a possibilidade de vingança por não haver ligação entre o caso, mas segundo populares, Pedro Lopes comemorava a morte do vereador quando foi surpreendido pelo filho do Parlamentar.
Outro crime que também está sendo investigado aconteceu no Estado do Piauí, tendo como vítima um irmão da vereadora de Aiuaba, Cely Arraes. A vítima foi o comerciante Juleudy Arraes, assassinado no município piauiense de Pio IX, fato acontecido em janeiro de 2017.
Um mês após a morte do irmão, a vítima foi a vereadora Cely Arraes, assassinada em 21 de fevereiro deste ano. O crime aconteceu na residência da vereadora na localidade de Bom Nome, na zona rural de Aiuaba, que teve a casa invadida por pistoleiros que a executaram com um tiro de escopeta. Cely ainda foi socorrida com vida para a cidade de Pio IX, mas morreu a caminho do hospital.
A próxima vítima seria o viúvo da parlamentar, o agropecuarista Josa Arraes, assassinado em Fortaleza, fato ocorrido no dia 08 de março deste ano, ou seja, há apenas 16 dias após a morte da esposa. O crime aconteceu no Bairro Bela Vista.
Outro crime de pistolagem em Aiuaba aconteceu no dia 20 de Abril, quando foi morto a tiros um irmão do Presidente da Câmara de Vereadores daquele município, Narcélio Bezerra. A vítima foi o jovem Graciliano Bezerra, que foi alvejado à bala, em um lava-jato daquela cidade. Graciliano ainda foi socorrido com vida para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima na cidade de Tauá, mas morreu minutos depois de dar entrada no hospital.
Os delegados George Monteiro e Edmo Leite pedem a colaboração da população, que poderá ajudar a desvendar os casos repassando informações. Quem tiver algo que possa colaborar com o trabalho da polícia tem a disposição os telefones: 85-3257-8807 ou 85-98773-0296 ou até através do WhatsApp 85-99111-7498.

Nenhum comentário:

Postar um comentário