sábado, 24 de junho de 2017

Esposa de ministro do TSE registra B.O. por violência doméstica contra marido

A esposa do ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registrou, nesta sexta-feira (23), em Brasília, um boletim de ocorrência contra o marido por violência doméstica.
Segundo o site Metrópoles, Élida Souza Matos teve o olho ferido e foi alvo de agressões verbais pelo ministro e já fez exame foi alvo de agressões físicas e verbas e estava ferida no olho quando registrou a ocorrência, chegando a fazer exame de corpo de delito.
A defesa do ministro divulgou uma nota afirmando que o episódio não passou de um “desentendimento” com “exasperação de ambos os lados”. Élica já teria registrado uma retratação da queixa apresentada, pedindo o arquivamento do caso.
No entanto a situação não deverá ser resolvida tão simplesmente assim. A Lei Maria da Penha estabelece que o arquivamento do caso só poderá ser feito após a vítima desistir da queixa em audiência perante um juiz e depois de ouvido o Ministério Público. No caso, a audiência seria presidida por um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e teria que ser ouvida a manifestação da procuradoria-geral da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário