quarta-feira, 21 de junho de 2017

Ex-PMs acusados de estupro são condenados a 56 anos de prisão

Policiais que trabalhavam na UPP do Jacarezinho são condeandos por estupro (Foto: Reprodução / TV Globo)
Policiais que trabalhavam na UPP do Jacarezinho são condenados por estupro

Três ex-policiais militares foram condenados a 56 anos e três meses de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro e atentado ao pudor contra três jovens. O caso ocorreu em agosto de 2014, na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, na Zona Norte do Rio.
As defesas dos ex-policiais entraram com recurso no último dia 26. Mas como o recurso ainda não foi julgado em 2ª instância, permanece a decisão da juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria de Justiça Militar.
Na sentença assinada no dia 5 de abril, a juíza condena os ex-soldados Gabriel Machado Mantuano, Anderson Farias da Silva e Renato Ferreira Leite, que na noite de 5 de agosto de 2014, durante uma ronda na favela, cercaram as vítimas num beco e as levaram para um barraco, sob socos e pontapés, onde o crime foi cometido.
Uma das vítimas, à época, tinha 16 anos. Os acusados, que foram expulsos da corporação naquele ano, foram denunciados por um outro PM. Eles estavam lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário