sábado, 17 de junho de 2017

Gestão do Prefeito Antônio Almeida já pagou quatro parcelas do Garantia Safra 2017

Como compromisso assumido junto aos produtores rurais acopiarenses, a Prefeitura de Acopiara já efetuou pagamento de quatro parcelas referente ao Programa Garantia Safra 2017 no valor de R$ 35.368, 50 cada, como contrapartida do município para o fundo das esferas governamentais que financiam o Programa.
O Garantia Safra vai assegurar aos agricultores de Acopiara uma renda em situações em que fiquem comprovadas perdas de pelo menos 50% da produção agrícola. A indenização prevista pelo Programa é paga em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.
O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Durante as suas gestões, o prefeito Antônio Almeida vem continuamente aderindo ao Programa e cumprindo com rigor com as obrigações recursais garantindo que nenhum agricultor acopiarense cadastrado no Programa fique sem receber este importante benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário