sexta-feira, 30 de junho de 2017

Marco Aurélio derruba decisão de Fachin e Aécio retoma mandato no Senado

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou, nesta sexta-feira (30), o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) das funções parlamentares. O afastamento fora determinado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, após o tucano ser gravado pedindo propina de R$ 2 milhões à JBS.
A procuradoria geral da República (PGR) chegou a pedir, por duas vezes, a prisão de Aécio Neves, mas o STF não acatou o pedido. Pelo contrário, na sessão que deveria julgar o recurso da PGR, a Corte adiou a decisão sobre o tucano e liberou sua irmã, Andrea Neves, e seu primo Frederico Pacheco, gravado recebendo dinheiro de propina pelo senador.
O caso de Aécio foi parar nas mãos de Marco Aurélio após Fachin fatiar as investigações oriundas da delação da JBS. A defesa do senador entrou com recurso junto ao próprio STF para derrubar a decisão de Fachin e voltar ao Senado.

Presidência do PSDB - Após ter sido bombardeado pela delação de Joesley batista, Aécio Neves se afastou da presidência nacional do PSDB, em benefício do senador Tasso Jereissati. Até a manhã de hoje, tucanos pediam que Aécio renunciasse ao comando da sigla para evitar ainda mais desgaste à imagem do PSDB. O senado pediu aos correligionários prazo até setembro para deixar o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário