quarta-feira, 14 de junho de 2017

Operação em 13 cidades combate quadrilha suspeita de vender carne roubada no Rio Grande do Su

Carne era vendida por preços muito abaixo do de mercado (Foto: Josmar Leite/RBS TV)
Carne era vendida por preços muito abaixo do de mercado

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta quarta-feira (14), em 13 cidades do Rio Grande do Sul resultou na prisão de 10 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes relacionados com a venda de carne roubada e imprópria para consumo.
De acordo com a investigação, iniciada em agosto de 2016, a quadrilha agia de três formas: roubando o gado; cooptando funcionários de fazendas; ou praticando estelionato com cheques sem fundos ou em nome de laranjas. São cumpridos um total de 48 ordens judiciais.
Na cidade de Progresso, no Vale do Taquari, foi preso um ex-vereador suspeito de integrar a quadrilha. A polícia se preparava para dar início ao cumprimento das ordens judiciais quando avistou o ex-vereador trafegando com um caminhão usado para o transporte de animais.
O veículo foi apreendido, bem como R$ 10 mil em dinheiro e cheques. Na casa do suspeito foi apreendida uma arma e documentos sobre a venda de animais.

Carne armazenada em condições impróprias para consumo humano (Foto: Josmar Leite/RBS TV)
Carne armazenada em condições impróprias para consumo humano

E um açougue localizado na Avenida Boqueirão, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi presa durante a manhã desta quarta, uma mulher que é esposa do homem apontado como líder da quadrilha. Ele foi preso na cidade de Restinga Seca há alguns dias.
Na local fiscais agropecuários encontraram bandejas de carne conservadas de forma imprópria. Cartazes em frente do estabelecimento comercial mostram ofertas com preços muito abaixo do de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário