segunda-feira, 19 de junho de 2017

PM que transmitiu prisão ao vivo é internado em hospital psiquiátrico

Nero Walker Soares da Silva, policial militar (Foto: Reprodução/ Facebook)
Nero Walker Soares da Silva, policial militar

O soldado da Polícia Militar Nero Walker Soares da Silva foi internado no Hospital Adauto Botelho, em Cariacica, neste domingo (18), após ter um surto, segundo a PM. Ele estava preso desde sexta-feira (16) por causa de postagens no Facebook com críticas à Polícia Militar e às autoridades do estado.
Walker transmitiu a própria prisão ao vivo, pelo Facebook. No dia, o policial foi colocado em uma cela separado dos outros militares presos no Quartel do Comando Geral da PM. A Associação de Cabos e Soldados do Estado considera que prisão é “absurda”.
O soldado é apontado como um dos militares que participaram do movimento paredista da Polícia Militar do Espírito Santo em fevereiro, atuando principalmente nas redes sociais e na gravação de vídeos.
Em nota, a Polícia Militar explicou por que Walker foi encaminhado ao hospital psiquiátrico. "O soldado Nero Walker apresentou sinais de descontrole emocional e agressividade. A Polícia Militar aguarda a conclusão do laudo médico para definir as providências que serão adotadas", diz o texto.
Transmissão - Walker foi preso no bairro Amarelos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado.
O militar fez a transmissão enquanto outros oficiais da PM o aguardavam do lado de fora da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário